Estamos ministrando, no período de 07 de julho a 12 de setembro de 2008, a "Capacitação Docente na Utilização de Software Como Material de Apoio Pedagógico". Trata-se de um curso com carga horária de 80 horas, sendo 40 horas presenciais no NTE e 40 horas vivenciais, envolvendo 299 educadores do Ensino Médio das Direds 8ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e 15ª. Este curso foi organizado pela Secretaria de Educação, através da SUEM (Subcoordenadoria do Ensino Médio), em parceria com o ProInfo, sendo executado pelo Núcleo de Consultoria Institucional - NCI. Tem como objetivo, o estudo do ambiente virtual de aprendizagem RIVED, para análise dos objetos de aprendizagem e dos guias do professor, como forma de utilização em sala de aula.
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Capacitação RIVED
Estamos ministrando, no período de 07 de julho a 12 de setembro de 2008, a "Capacitação Docente na Utilização de Software Como Material de Apoio Pedagógico". Trata-se de um curso com carga horária de 80 horas, sendo 40 horas presenciais no NTE e 40 horas vivenciais, envolvendo 299 educadores do Ensino Médio das Direds 8ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e 15ª. Este curso foi organizado pela Secretaria de Educação, através da SUEM (Subcoordenadoria do Ensino Médio), em parceria com o ProInfo, sendo executado pelo Núcleo de Consultoria Institucional - NCI. Tem como objetivo, o estudo do ambiente virtual de aprendizagem RIVED, para análise dos objetos de aprendizagem e dos guias do professor, como forma de utilização em sala de aula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Texto: Repensando a avaliação comentarios
Cezar Nunes
Maria da Conceição Fabricio de Araújo.
a avaliação da aprendizagem é essencial na formação educacional. Como instrumento fundamentaal no processo ensino-aprendizagem, deve ser pensado a partir do planejamento quando são definidos os objetivos a serem alcançados, podendo ser emitido em julgamento de valores e meritos do educando verificando o desenvolvimento das habilidades e competências.
Utilizando recursos tecnologicos e virtuais é de ser esperar que o educando estabeleça conexoes que envolvam raciocinio na construção do conhecimento.
Postar um comentário