sexta-feira, 20 de abril de 2018

Curso Escolas na Rede


Nosso NTE criou um curso de 20h sobre a plataforma Escolas na Rede. Trata-se de uma plataforma de Objetos Digitais de Aprendizagem (ODA), customizada pelo nosso Estado, através da Secretaria Estadual de Educação e faz parte do projeto Escola Digital da Telefônica Vivo. Inicialmente oferecemos para os professores regentes de laboratório de informática, que serão agentes mobilizadores das escolas em que fazem parte, divulgando a plataforma junto a professores e alunos, divulgando também, os demais cursos que serão oferecidos pelo nosso NTE.
O objetivo do curso é que professores e alunos aprendam e façam uso dos diversos componentes pedagógicos que encontram-se no site.  A primeira oferta está sendo encerrada e já abrimos inscrições para a segunda oferta para agentes mobilizadores. Para os que ainda não fizeram, aproveitem e façam suas inscrições aqui no nosso blog.
Estamos em fase de planejamento para o oferecimento do curso para os alunos. A proposta é que o agente mobilizador divulgue essa proposta na escola, decida junto a equipe gestora quais alunos serão inscritos e formem uma turma por escola com 30 inscrições. Os pré-requisitos é que sejam alunos do 9º ano do EF a 3ª série do EM.
As escolas selecionadas serão as que o agente mobilizador (professor regente de laboratório) concluiu o curso e que tenham EF maior e/ou EM.

Nenhum comentário: