quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Dados do NTE

: Os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) são locais dotados de infra-estrutura de informática e comunicação que reúnem educadores e especialistas em tecnologia de hardware e software.
: Os profissionais que trabalham no NTE são especialmente capacitados pelo ProInfo (Programa Nacional de Informática na Educação, criado pela Portaria nº 522, de 9 de abril de 1997, pelo MEC, para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino) para auxiliar as escolas em todas as fases do processo de incorporação das novas tecnologias.
: O NTE é o parceiro mais próximo da escola no processo de inclusão digital, prestando orientação aos diretores, professores, e alunos, quanto ao uso e aplicação das novas tecnologias, bem como no que se refere à utilização e manutenção do equipamento.
: A capacitação dos professores é realizada a partir destes núcleos onde os agentes multiplicadores dispõem de toda a estrutura necessária para qualificar os educadores a fim de utilizar os recursos da informática e da Internet no processo educacional. : O laboratório de informática é um patrimônio que pode beneficiar toda a comunidade, e o NTE é um
agente colaborador. Sua função é orientar o uso adequado desses instrumentos para promover o desenvolvimento humano não apenas na escola, mas em toda a comunidade, otimizando os resultados.
: Localizados em todas as unidades da Federação, cada Núcleo atende escolas situadas em uma mesma região.
: O número de escolas a serem atendidas – bem como o número de NTE em cada Estado – é estabelecido de maneira proporcional ao número de alunos e escolas de cada rede de ensino público estadual.
: Portanto, mantenha contato direto com o NTE de sua região.
: NTE de Mossoró – (E.E. Jerônimo Rosado) – Rua Ferreira Itajubá, s/n – Santo Antônio – Telefone: (84) 3315 – 5635.

  • Diretorias Regionais de Educação e Cidades atendidas pelo NTE de Mossoró/RN
    11ª DIRED: Açu, Campo Grande, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Paraú, São Rafael e Triunfo Potiguar.
    12ª DIRED: Areia Branca, Baraúna, Gov. Dix-sept Rosado, Grossos, Mossoró, Serra do Mel, Tibau e Upanema.
    13ª DIRED: Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Tabuleiro Grande.
    14ª DIRED: Almino Afonso, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, Janduís, João Dias, Lucrécia, Martins, Messias Targino, Olho D’água dos Borges, Patu, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos, Umarizal e Viçosa.


A Coordenação e a Equipe de Professores-Multiplicadores do NTE 03 – Mossoró/RN propõem a realização de cursos que visam oportunizar aos professores e demais profissionais da educação, conhecimentos teóricos e práticos para a utilização, e/ou inserção, das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na prática pedagógica de cada um.
Estamos de portas abertas para recebê-los e auxiliá-los nas suas mais diversas necessidades. Procure-nos, faça sugestões e inscreva-se nos cursos que oferecemos.
É um prazer servi-los!

Equipe do NTE 03 – Mossoró/RN
Coordenadora:
Regina Celli Fernandes Araújo
Professores-Multiplicadores:
Francisco Lobato da Assunção
Jaritza Madje Estigarriga Menescal
João Udenilson de Oliveira
Lenira Maria de Souza Rodrigues
Maria do Socorro Oliveira
Maria do Socorro Souza
Maria Vilani Alves
Nair Paula Fernandes Cruz
Nerizete Alves Queiroz
Regina Coeli de Oliveira Veloso

Suportes Técnicos: Fábio Ezequiel e Enilton Ferreira

Nenhum comentário: